[URGENTE] Eletronorte faz manutenção na rede óptica e deixa Rondônia e Acre sem internet

[URGENTE] Eletronorte faz manutenção na rede óptica e deixa Rondônia e Acre sem internet



Nesta semana a internet rondoniense, distribuída pelas fibras opticas da Eletronorte, passou por instabilidades. Desde a última quarta-feira, 29, a empresa vem realizando manutenção emergencial nas fibras, fato que ocasionou interrupções no serviço. Nesta sexta-feira, 01, a internet ficou aproximadamente oito horas fora do ar.

Em nota ao Rolnews, a Eletronorte diz que a rede apresentou falhas e seria necessário corrigi-las o quanto antes. Ainda na nota, a empresa diz que as manutenções ainda estão sendo feitas e que a qualquer momento pode haver novas quedas no serviço e assim que for finalizado as manutenções corretivas, os clientes serão notificados.

A falha também afetou o estado do Acre, o serviço prestado pela Eletronorte atende vários provedores de internet dos dois estados. Sem entenderem, diversos consumidores ligaram para as empresas, acreditando que o problema fosse local.

A internet funcionou parcialmente em Rondônia e Acre, pois o serviço de internet fornecido por algumas operadoras funcionou normalmente. Em março deste ano ocorreu um problema semelhante no serviço da Eletronorte, foram aproximadamente 14 horas sem distribuição de internet.