Exército lança livro em Porto Velho sobre sua história em RO e Acre

Exército lança livro em Porto Velho sobre sua história em RO e Acre

A 17° Brigada de Infantaria de Selva do Exército lançou na tarde desta terça-feira (26) o livro "O Exército Brasileiro nas Terras de Rondon, Raízes Históricas" em Porto Velho. De acordo com o General Comandante da 17° Brigada, Costa Neves, o livro tem como objetivo de aproximar o Exército da população de Rondônia e Acre.

Segundo Neves o livro foi confeccionado para ajudar no registro histórico da região. "O livro conta a passagem dos militares pela cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia e no estado do Acre. É justamente para comemorarmos a identidade da nossa terra" explicou Neves.

O livro possui oito capítulos e conta a história de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon e o modo como ele desbravou as terras rondonienses. A obra foi escrita com apoio de diversos historiadores do estado como Yeda Pinheiro Borzacov e o professor Abmael Machado.

Para a historiadora Yeda Borzacov, o Exército Brasileiro tem trazido grande contribuição para a população. "Obrigada ao Exército pelo incentivo à cultura Porto Velhense e o desenvolvimento e preservação da mesma", disse Yeda.